terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Mais um sucesso de treinamento - O atendimento que gera lucratividade


O atendimento que gera lucratividade II

Mais um evento da empresa LucreMais Consultoria, em sua segunda edição, com o consultor e palestrante Alysson Visgueiro, especialista em atendimento,  desmistificando de uma forma bem irreverente o que é entendido, de forma equivocada, sobre atendimento em salão de beleza. Inicialmente, foi demonstrado uma pesquisa americana sobre quais os motivos que fazem um cliente deixar um salão de beleza, diante desta pesquisa, ficou bem claro que a postura em atendimento é o principal motivo da fuga dos clientes, somando 68% das insatisfações.




   Com a participação de grandes salões do município de Maceió, "O atendimento que gera lucratividade II" passou a ser um diferencial na vida destes profissionais que tiveram a oportunidade de desfrutar de conhecimentos que mudaram de forma imediata as suas mentes. O treinamento trouxe o real conhecimento de quão importante é focar na satisfação do cliente e fazer de tudo para satisfazê-lo, proporcionando uma experiência de atendimento jamais vista, de forma simples, fazendo o cliente ser sempre seu.

   Como foi importante para estes profissionais entenderem que os serviços não são o diferencial para sua empresa. Há anos que os profissionais sabem fazer serviços excelentes. Então por que os salões fecham? Falhas no atendimento e na sua gestão. A falta do entendimento de que o atendimento tem nele contido os serviços de qualidade, faz os donos de salões focarem demasiadamente em serviços perdendo a excelência no atendimento.O diferencial, é o excelente atendimento, não qualquer atendimento, mas atitudes e modos que gerem lucratividade. Este atendimento baseia-se em cinco pontos, tais quais:
   1 - Confiabilidade;
   2 - Empatia;
   3 - Segurança;
   4 - Aparência;
   5 - Resposta;

   Através destas palavras que, de forma irreverente,  um nome passou a fazer parte da vida destes profissionais.Essas letras juntas formam o nome "CESAR" sendo isso o que o cliente observa nos colaboradores de uma empresa durante o atendimento.O "CESAR" hoje é parte da vida dos atendentes, onde quer que estejam e façam na empresa  ele deve ser visto.
   Não deixando de trazer algo novo, o treinamento tirou da mente dos profissionais a prática de achismos, comportamentos que geram há anos desconfiança nos clientes. "Eu acho que seu cabelo" "Acho que a senhora deveria"... Frases que insistem em se manter no mercado. Com as palestras e treinamentos a  LucreMais Consultoria tem  moldado estes profissionais a realidade que o mercado exige e os deixando ainda mais capacitados para buscar conhecimentos de produtos e serviços passando total confiança aos seus clientes.
Cinco horas e meia ouvindo um treinamento sobre atendimento? Você aguentaria isso? Pois é. Foi exatamente isso que aconteceu. O treinamento foi um sucesso! Profissionais satisfeitos e voltando para seus empregos ainda mais motivados e determinados a mudar seus comportamentos para fidelizar clientes. Isso mesmo, fidelização é a chave para o sucesso de qualquer empresa. Todo cliente é importante, perder um cliente é motivo para reuniões, debates, mudanças e rápida organização da equipe, para jamais perder mais um cliente. Recuperá-lo custa muito mais que mantê-lo. Portanto, cuide do seu cliente, mostre pra ele que essa parte da sua vida está em suas mãos. Faça-os se sentir seguros e não deixem de dar o que eles desejam, sua satisfação.
LucreMais Consultoria agradece aos patrocinadores que proporcionaram o acontecimento deste evento a um custo totalmente acessível. Agradecemos principalmente, a presença de todos os proprietários e colaboradores dos salões que estiveram presentes e saíram extremamente satisfeitos. Aguardem os próximos eventos, recheados de novidades e mudanças que levarão lucratividade para suas empresas.

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