sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Se continuar como está veremos muitos salões fechando em 2014.

   E como estão os salões de beleza? Uma boa pergunta. Como está a sua empresa? Qual seu posicionamento em relação ao cliente? Seu cliente está satisfeito? Você conhece seu maior ativo? Quem é seu maior ativo? Perguntas que deixam cada vez mais empresas confusas por não entenderem que seu maior ativo é o CLIENTE! Os salões de beleza sabem o que fazem, poucos sabem como fazem e a maioria deles não sabem por que fazem. A missão das empresas passou a ficar em segundo plano. Provavelmente, se chegarmos agora em um salão e perguntarmos: qual a missão da sua empresa? Eles dirão que não sabem explicar.Mas sabem que está fazendo o melhor para conquistar o cliente.Quem disse que apenas isso é o melhor? Isso apenas é o básico de um atendimento.
   Diante do exposto, podemos verificar que a maioria das empresas estão perdidas sem saber para onde estão indo. Se não sabem onde estão, como saberão para onde estão indo. Saber onde sua empresa se encontra neste momento será a chave para o crescimento financeiro. Vamos voltar para a grande falha: ATENDIMENTO.
.O que dizer, quando as pesquisas falam que o atendimento é 70% da fidelização.

Portanto, focar no atendimento e na fidelização de clientes é a chave para o crescimento da sua empresa.
Os salões de beleza hoje em dia, os mesmos de 2013, estão falhando em características básicas, que se resumem em:

  1. Confiança;
  2. Empatia
  3. Segurança
  4. Resposta
Sem gerar (confiança) no cliente, mostrar pra ele que suas necessidades serão solucionadas e com amor(empatia) serão satisfeitas,  não mostrar (segurança) no que faz e não promover uma excelente (resposta), ocasionam a grande fuga dos clientes para o ano 2014.
Treinar a equipe é a solução para manter um futuro para sua empresa. Manter a equipe treinada, atualizada e focada no cliente fará da sua empresa um sucesso no mercado. Uma equipe que conhece o cliente e foca na sua manutenção tem uma perspectiva de crescimento maior. Conhecer o cliente é a chave para o aumento no faturamento. Quanto mais o conhecemos mais encontramos forma de fazê-lo gerar lucros para nossa empresa. A confiança em nossa empresa o faz aderir novos serviços. O prazer em satisfazer suas necessidades nos coloca numa posição de amigos para suas preocupações com a beleza. Como ser um responsável por essa parte da vida do cliente? Simples. Mostrando pra ele que faremos isso por ele. Ligue, lembre dos retoques,da hora de esmaltar novamente as unhas, de fazê-las, de limpar a pele e de depilar-se. Uma empresa com essas características se mantem no mercado e fideliza clientes todos os meses. O foco é manter seu cliente sempre seu em 2014. Não seja um desses que darão adeus ao mercado em 2014. Seja um dos que lucram mais com a fidelização de clientes, se mantêm focado na missão da empresa e atrai seguidores e não apenas clientes momentâneos.
Maiores informações sobre os treinamentos que mais fidelizam clientes:(82) 8745-5921/8852-2421.
www.lucremais.net.br
contatolucremais@gmail.com

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